Trocas e Devoluções

Para obter as informações necessárias para realizar uma troca ou devolução, utilize o formulário abaixo.






A Loja Virtual Cristal Blumenau oferece aos seus clientes produtos de qualidade.

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução, em respeito e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

 Considerações Gerais

  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à FÁBRICA, através deste registro por meio eletrônico (fomulário acima), ou contato pelo email: lojavirtual@cristalblumenau.com.br
  • Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
  • Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
    • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com o pedido;
    • Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a FÁBRICA em até 72h.

Devolução por Arrependimento / Desistência

  • Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
    • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
    • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de nota fiscal. O(s) produto(s) serão revisados no recebimento devendo estar em plenas condições conforme remetido, caso contrário será feita a devolução ao cliente. (nesta operação as despesas de envio são por conta do cliente)
    • Após o recebimento do produto, por favor entre em contato com a FÁBRICA em até 72h, através de envio do formulário acima.

Produto com Defeito

  • A solicitação de troca deverá ser comunicada à FÁBRICA em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito, após sete dias a contar da data do recebimento você deve entrar em contato com a fábrica, através do formulário acima, para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
  • Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, e, caso tenha sido enviado através dos correios, a devolução deverá ser na embalagem remetida . É indispensável que as mercadorias tenham a nota fiscal.
  • No caso de avarias no transporte, a Loja Virtual Cristal Blumenau fará a coleta do produto no endereço registrado no pedido, visando o maior conforto ao cliente. É necessário o acondicionamento do produto avariado, e ter disponibilidade de pessoal no momento da coleta.
  • Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.